Aos 104 anos, morre um dos vicentinos mais antigos do Brasil, que é da área do CM Formiga

Aos 104 anos, 95 deles dedicados à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), morreu hoje (6) o confrade José Oliveira de Assis. Era membro da Conferência Senhor Bom Jesus, na área do Conselho Particular de Perdões e Central de Campo Belo.

 

Confrade José Oliveira de Assis era considerado um dos vicentinos mais velhos na ativa dentro da instituição na área do Conselho Metropolitano de Formiga e no Brasil.

 

Em entrevista publicada no site SSVPBRASIL, em agosto do ano passado, ele contou como conheceu a SSVP. “Eu ia à missa com a minha mãe e, ao terminar, via uma turma de homens que se reunia na sacristia. Eram as Conferências Perpétuo Socorro e Senhor Bom Jesus, da qual faço parte até hoje. Devia ter uns 20 membros em cada, naquela época. Eu tinha nove anos e me interessei. Comecei como aspirante e nunca mais saí”. 

 

Desde criança, se encantou com o serviço prestado aos Pobres. “Levava doação de dinheiro, de medicamentos aos Pobres e ajudava na higiene pessoal de acamados. Eu era criança ainda e os adultos me levavam para acompanhar a entrega das doações. Isso ensina muito”. 

 

A diretoria do Conselho Metropolitano de Formiga presta solidariedade aos familiares e amigos, e deseja conforto e a certeza de uma nova vida do confrade José Oliveira ao lado de Deus, São Vicente, Ozanam e todos os outros santos e bem-aventurados da Família Vicentina.