Celebramos mais um mês temático agradecendo, refletindo e rezando pelas vocações.
Todas as vocações são importantes e essenciais, mas vamos enfatizar a vocação à família, porque se a vocação sacerdotal está a serviço de todas as outras vocações, é da família que brotam todas elas.
A família é chamada por Deus a ser testemunha do amor e fraternidade, colaboradora da obra da criação. Seu papel é fundamental na formação dos filhos, já que aos pais são dados à responsabilidade de formar pessoas conscientes e cristãs. Eles são representantes legítimos de Deus perante os filhos que devem ser conduzidos nos valores do Evangelho.
A sociedade de hoje dá pouco valor à família. É difícil ser família num mundo de tantos contravalores, em que o amor acaba sendo medido pelos bens materiais. Os filhos precisam do conforto que os pais podem proporcionar, mas precisam também e muito de carinho, afeto, amor, companheirismo, bom exemplo, correção e castigo quando merecido.
A Igreja sempre reconheceu e exaltou a importância da família para a construção de uma sociedade equilibrada, justa e fraterna.
A Igreja é muito feliz em nos propor uma semana da família, de intensificar as orações pela família. Em sua homilia no Encontro com as famílias o Papa Francisco assim falou: “O verdadeiro vínculo é sempre o Senhor. Todas as famílias tem necessidade de Deus: todas, todas! Necessidade de Sua ajuda, de Sua bênção, de Sua misericórdia, do Seu perdão. Para rezar em família requer simplicidade. Quando a família reza unida, o vínculo torna-se mais forte”.
Vale a pena investir na família, ela traz alegria e realização a todos nós.
Participe da Semana da Família que será realizada nos dias 09 a 15 de agosto. Participe!
Rezemos por nossas famílias.