Quando dizem ‘SIM’ à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), os vicentinos querem mitigar a pobreza. Eles não estão em busca de reconhecimento ou publicidade, porque quem trabalha com o coração não quer aparecer.
A recompensa do trabalho desenvolvido em prol dos Pobres é a certeza de fazer o que mais agrada a Deus: servir a quem precisa. Mas um ‘muito obrigado’ dito com carinho, por quem teve a vida transformada pelos vicentinos, é uma mola propulsora para quem segue o carisma continuar se dedicando à causa.
Em Campo Belo, os membros da Conferência José Operário foram contemplados com uma fala emocionante de uma assistida, que é acompanhada há 11 meses. Recentemente, Dayane Aparecida Camargo teve embolia pulmonar após o parto da filha mais nova e foi o tempo todo assistida – emocional e financeiramente – pelos membros da Conferência.
Em retribuição por tudo o que recebeu, ela disse:
“Eu já tenho um carinho e uma gratidão muito grandes por tudo o que vocês fizeram por mim neste ano. Foi um ano muito turbulento na minha vida. Eu sou muito abençoada e, por isso, sou muito perseguida. Eu vim agradecer vocês por tudo. O coração de cada um que pensou em mim e pensou na minha bebê, Deus vai retribuir em dobro; as bênçãos vão ser muito grandes nas vidas de vocês. Todo tanto que eu pedir a Deus pela vida de cada um de vocês vai ser pouco perto de gratidão que eu tenho. Muito obrigada de todo coração. Deus abençoe e honre a vida de cada um de vocês”.