Ao folhear as páginas do livro ‘A promoção passa pelo escutar com caridade’, os vicentinos vão se deparar com a história de Leandro de Jesus Pires.
Leandro e a família foram assistidos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) pela Conferência Santo Expedito, na área do Conselho Central de Arcos e Conselho Metropolitano de Formiga.
O pai abandonou a mãe grávida e com quatro filhos. Eles só não passaram fome porque os vicentinos não deixaram. Além da ajuda material, os confrades e as consócias o ajudaram com bons conselhos, a conseguir emprego e o incentivaram a fazer faculdade.
Hoje, Leandro é advogado formado, conquistou a promoção social e é muito grato à SSVP. “O sentimento que tenho hoje pela SSVP é de muita gratidão. Se não fosse os vicentinos, o que seria de nossas vidas? A caridade que aprendi com eles, vou carregar para a minha vida toda. Em retribuição pelo que recebi, hoje, eu tenho um projeto de atendimentos sociais para as pessoas que não podem pagar por um advogado”.
O livro ‘A promoção passa pelo escurar com caridade’ conta as histórias de assistidos e vicentinos. A obra está à venda no Conselho Nacional do Brasil (CNB), pelo link: https://loja.ssvpbrasil.org.br/category/7bc1068e-935d-4472-8481-7852d4ab5d8b