Celebra-se nesta quarta-feira (3) a festa do Santíssimo Nome de Jesus. A data culmina com o oitavo dia do Natal, quando São José circuncidou e colocou o nome do filho de Jesus, seguindo a orientação do anjo Gabriel, que lhe apareceu em sonho e disse:
“Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mt 1, 20-21).
A escolha do nome de Jesus é uma decisão soberana de Deus, que evoca a decisão do Pai de salvar o mundo por meio do Filho. Jesus, em hebraico, quer dizer: ‘Deus Salva’ ou ‘Salvador’.
Depois que o pecado atingiu a humanidade, somente o nome de Jesus Redentor pode salvar o homem; os enfermos podem ser curados; os surdos podem ouvir; os coxos podem andar... Porque Deus deu plenos poderes ao Filho ao glorificá-Lo na Ressurreição.
Os espíritos maus temem o nome de Jesus; os discípulos operam milagres em nome de Jesus, e tudo o que existe é para a glória do Seu nome.
O trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) tem como objetivo único/exclusivo de honrar o nome de Jesus que se fez pobre para libertar e servir aos Pobres.
Por isso, pelo santo nome de Jesus, que os confrades e as consócias sirvam despojados de vaidade a causa da promoção da justiça social; que a causa de Jesus.
Fonte: Decom CM Formiga