Presidente do CM Formiga dá as boas-vindas aos participantes do Encontro com Obras Unidas e Centrais

“Venham de coração aberto; dispostos a aprender e partilhar! Teremos um sábado de muito conteúdo vicentino importante e, sob as luzes do Evangelho e dos ensinamentos de Antonio Frederico Ozanam, vamos discutir assuntos que farão nossos trabalhos pelos Pobres sempre mais assertivos”.

 

Este é o desejo do confrade José Geraldo Maia Alonso, presidente de Conselho Metropolitano, para o Encontro com Obras Unidas e Centrais, que acontece amanhã (19), em Formiga.

 

O CM Formiga tem investido pesado em formações para as Obras Unidas e Centrais, porque entende que vicentinos e profissionais capacitados conseguem desempenhar um trabalho muito mais qualificado aos assistidos. Estas capacitações têm contado com as participações de lideranças nacionais. No início do ano, participaram o confrade Márcio José (presidente nacional) e Sandro Poletto (coordenador do Denor). Amanhã, o Conselho Nacional será representado pelo vice-presidente, Mário Lucas.

 

As formações começam às 8h, com a Santa Missa. Em seguida, temas importantes serão abordados em formações sobre a Reforma do Estatuto, a Regra, entre outros.