Que momento mais propício para falar sobre a ALEGRIA. É ela, a ALEGRIA, que nos dá ânimo, satisfação e bem-estar. Em uma sociedade que está cada vez mais deprimida, doente, fragilizada e triste, a ALEGRIA é preconizada sem contraindicações.
E falo com você: a alegria não está em ter; alegria é sentir. Um dom de Deus a todos os seus filhos. Mas você pode ser perguntar: como ser feliz se estou doente ou cheio de problemas? Você pode ser feliz acreditando que Jesus vai te ajudar a enfrentar este momento difícil; Ele jamais nos desempara. Tenha esperança e, enquanto espera, não esmoreça.
Siga o exemplo de Paulo e Silas (Atos 16, 22-34). Ao se depararem com uma moça vidente que era escravizada porque fazia adivinhações, os dois a libertaram. O homem que escravizava a vidente, tomado de ira, ordenou a prisão de Paulo e Silas.
Enquanto estavam presos, eles nunca deixaram se abater pela tristeza. Cantavam hinos de louvores. Enquanto cantavam, o chão começou a tremer e as portas da prisão se abriram. O guarda achou que eles tinham fugido, mas não. O guarda se converteu ao ver o exemplo. No dia seguinte, os líderes da cidade soltaram Paulo e Silas. E eles seguiram fazendo um trabalho missionário.
Tenhamos fé! Que o exemplo de Saulo e Silas nos fortifique a acreditar que Deus está cuidando de tudo para nós; enquanto isso, que sejamos felizes!
Aproveito o ensejo para desejar a todos feliz Natal e feliz 2024!
Confrade José Geraldo Maia Alonso
Presidente do Conselho Metropolitano de Formiga