Em dúvida se vai à 49ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP), nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril? O confrade Arnaldo Lobato, coordenador da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo), tem bons argumentos que te farão ter certeza de querer participar do maior evento vicentino do mundo.
1º - Renovação dos Votos Vicentinos que acontece durante a Festa Regulamentar, em honra a Antonio Frederico Ozanam
2º - Receber informação e rever muitos amigos
3º - Participar da Via-sacra Vicentina
4º - Pedir a proteção de Nossa Senhora Aparecida
5º - Participar dos Workshops. Workshop é uma reunião de um grupo de pessoas interessadas em um determinado assunto. Pode ser também uma atividade para a discussão sobre um tema de importância para todos. Neste caso, o assunto é a SSVP. Recebemos informações para levar todas as nossas vidas de vicentinos.
NOVIDADE
A principal novidade da Romaria em 2019 é a oração do Terço, na sexta (5), às 17h. O evento será no ‘Caminho do Rosário’, local inaugurado em outubro do ano passado, e que liga a Basílica ao Porto Itaguaçu, onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada. O caminho tem 1.132 metros de extensão e é inspirado na história de Maria, com paisagismo e esculturas.
Na tarde de sábado (6/4) acontecem dois Workshops da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’.
As atividades vão ser iniciadas às 15h. Os Workshops têm como temas Ozanam, missionário dos Pobres (ministrado pelo confrade Carlos Henrique David) e Viver a simplicidade na Vocação Vicentina (conduzido pelo padre Joelson Sotem/Congregação da Missão-CM).
A participação neles requer cadastramento. Ele deve ser feito via site SSVPBRASIL, no link a seguir: http://www.ssvpbrasil.org.br/49_romaria_nacional_a_aparecida/