As crianças e adolescentes que participam da Conferência São Tarcísio, em Santana do Jacaré, estavam sentindo muito por um acidente que ocorreu com a imagem de São Vicente de Paulo, pertencente à Unidade Vicentina. Ela peregrinava pelas casas dos membros e, durante uma visita, quebrou-se.
A diretoria do Conselho Metropolitano de Formiga, quando soube do ocorrido, imediatamente providenciou a compra de uma nova imagem. Ela foi entregue nesse sábado. O presidente do Metropolitano, confrade José Geraldo Maia Alonso, esteve em Santana do Jacaré (área do Conselho Central de Campo Belo), onde fez a entrega. Ele estava acompanhado pelo vice-presidente, confrade Michel de Paula; o primeiro secretário, confrade Celso Alves; o coordenador de Jovens, confrade Wellington Ponciano; e o coordenador de Conferências de Crianças e Adolescentes, confrade Raphael Henrique.
O presidente disse que a doação da imagem era um gesto de partilha e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Conferência São Tarcísio, que reúne dezenas de crianças. “Nós estamos muito felizes em presenteá-los com a imagem de São Vicente e pela oportunidade de estar com vocês, que não são apenas o futuro da SSVP: vocês são é o presente”.
A coordenadora da CCA, consócia Ariete Rezende de Oliveira, comentou da emoção do presente recebido. “Nós já passamos por momentos difíceis, e sei que ela chega em um momento de graça”.
Uma das ações de destaque da Conferência São Tarcísio um pula-pula. Os vicentinos promoveram quermesses e, com o dinheiro, compraram o brinquedo. Agora, além de ser uma diversão para os pequenos vicentinos, o pula-pula é montado em eventos na cidade e a venda dos ingressos ajuda os assistidos pela SSVP.