Conferência começa como brincadeira de criança e perdura por 38 anos

A Conferência São Tarcísio, na área do Conselho Central de Bom Sucesso, completa 38 anos de atuação vicentina.

Quando tinha 9 anos de idade, o confrade Elias Daniel juntou uma turminha da mesma faixa etária para montar uma Conferência de Crianças. O confrade Pedro Luiz, pai do fundador, propôs a proteção de São Tarcísio, um mártir da Eucaristia, que morreu levando comunhão para soldados em guerra. Este mesmo santo é considerado padroeiro dos coroinhas. Definido então o nome, fazia necessário o acompanhamento de um adulto e, assim, foi convidado o confrade Sebastião Luiz para exercer esse ofício. Aquilo que foi duvidado por muitos, prosperou de maneira admirável.

Momentos difíceis já aconteceram, com a proposta de encerramento das atividades, mas o legado da Conferência venceu. Hoje, ao comemorar mais este aniversário, fica clara a proteção dos anjos sob a intercessão de São Tarcísio, São Vicente de Paulo e o beato Frederico Ozanam.

Reunindo semanalmente aos domingos, às 10h, estes vicentinos mirins, a maioria filhos dos antigos confrades, mostram que a SSVP ainda tem muita força na juventude, o que reforça o futuro da entidade.

 

 

Elias Daniel