Quando chega notificação no WhastApp, do grupo ‘Recordar é Viver’, os participantes sabem que receberam informação vicentina de qualidade. O grupo foi criado pelo confrade Rafael Barros, da área do Conselho Central de Passos, com o objetivo de contribuir com a formação dos associados, por meio de mensagens e vídeos que refletem o carisma da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
O grupo iniciou as atividades no início da pandemia, quando as reuniões e encontros estavam suspensos. “Como não podíamos nos reunir, pensamos em criar o grupo para retransmitir mensagens sobre a missão vicentina”, relembra confrade Rafael. “Sempre, mensagens que nos orientam e nos animam em nossa missão”.
Participam do grupo pessoas convidadas pelos administradores, entre elas vicentinos e benfeitores, já que divulgar o trabalho da SSVP também é uma intenção dos idealizadores.
Os integrantes do ‘Recordar é viver’ são de Passos, de outros Centrais da área do Conselho Metropolitano de Formiga, e de outras partes do país.