No último final de semana, a escola Municipal São Carlos Borromeu recebeu um importante evento pela renovação das fileiras vicentinas em Lagoa da Prata. Foi promovido pela Comissão de Jovens e Conferência Nossa Senhora das Dores um encontro com o objetivo de recrutamento.
O evento contou com a participação do presidente do Conselho Central, confrade Geraldo Santos, que explicou ao público presente sobre a SSVP. Em seguida, o jovem Flávio Henrique deu o testemunho de vida cristã dele.
Dentro do espírito de caridade, que deve existir entre os vicentinos, os encontristas ajudaram a servir o almoço a todos os moradores do Lar de Idosos São Vicente de Paulo.
Ainda dentro da programação, o padre Patriky Samuel Batista explicou sobre "A Sociedade de São Vicente de Paulo e a Igreja".
O quinto momento do dia foi de espiritualidade, quando os jovens rezaram o terço.
O coordenador de Jovens do Conselho Metropolitano de Formiga, confrade Herbert Santos, se disse satisfeito com o resultado do evento. "Encontro aconteceu para apresentar a juventude o carisma vicentino. Que Deus toque no coração de cada um".