EXCLUSIVO: Mãe da Beata Lindalva Justo manda recado a vicentinos

A cidade de Assú, no Rio Grande do Norte, está em festa. Hoje é o dia de uma das filhas mais ilustres do município, Lindalva Justo de Oliveira (1953-1993), mais conhecida pelo nome de Irmã Lindalva. Com a pandemia, a tradicional Missa que aconteceria pela manhã, seguida de um café comunitário, foram cancelados. A festividade precisou ser reduzida para uma carreata.

Mas por que Irmã Lindalva é tão comemorada pelo povo nordestino? Não é só o nordestino que a venera; toda a Família Vicentina cultiva uma devoção especial por Irmã Lindalva, porque foi uma Filha da Caridade (Ordem fundada por São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac).

Depois de sofrer martírio, ela se tornou uma Bem-aventurada da Igreja Católica, à espera de um segundo milagre para a santificação. A mãe dela, D. Maria Lúcia da Fé, tem 98 anos.

A pedido do Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de Formiga (Decom), D. Maria da Fé gravou um vídeo, incentivando a devoção dos vicentinos à Beata Lindalva justo, neste dia dedicado à Memória Litúrgica dela. Assita:

 

 

 

Fonte: Redação do CM Formiga