A Academia de Juristas Católicos e Humanistas da Arquidiocese de Belo Horizonte (AJUCH) promove momento formativo sobre a Doutrina Social da Igreja nos dias 14, 21 e 28 de novembro. São três palestras que serão realizadas na modalidade telepresencial das 10h às 11h.
14 de novembro – Introdução à Doutrina Social da Igreja, com o padre Otávio Juliano de Almeida
21 de novembro – As Encíclicas Sociais através dos tempos, com o professor Dimas Ferreira Lopes
28 de novembro – Nos passos de Francisco, a Encíclica Fratelli Tutti, com o bispo auxiliar dom Vicente Ferreira
Para outras informações e inscrições, é possível entrar em contato pelo WhatsApp da Academia: 31-985216809.
A maior frente de trabalho da AJUCH será na concretização de um espaço de reflexão e atuação direta na sociedade, chamando a atenção para a necessidade de uma aplicação justa e solidária da legislação brasileira. A Academia também objetiva, a partir do princípio da solidariedade, fortalecer o entendimento de que o ser humano está à frente da ordem econômica. Nesse trabalho, busca informar as pessoas sobre seus direitos, garantias e deveres fundamentais.
A AJUCH-BH foi instalada em reunião telepresencial presidida por Dom Walmor no dia 8 de outubro. Reúne professores de Direito, advogados, procuradores, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público e bacharéis em Direito para desenvolverem iniciativas que busquem defender a vida e a dignidade da pessoa humana à luz da Doutrina Social da Igreja Católica e de um constante diálogo com a sociedade e a cultura.
A participação dos vicentinos nesta formação é muito importante, porque o principal fundador da SSVP, confrade Antonio Frederico Ozanam, foi o precursor da Doutrina Social.