O Conselho Geral acompanha bem de perto toda a situação
Tão logo os terremotos sacudiram várias localidades na Turquia e na Síria no dia de hoje (6 de fevereiro), com reflexos no Chipre e no Líbano, o Conselho Geral Internacional entrou em contato imediato com as lideranças locais para verificar os eventuais impactos às Conferências Vicentinas, aos nossos membros e sobretudo aos assistidos.
O Conselho Geral Internacional continuará monitorando a situação diariamente, buscando outras informações para poder dimensionar os estragos causados pelo terremoto e, assim, poder acionar os departamentos que cuidam da área de solidariedade global.
Muitos Conselhos Superiores têm indagado a respeito da ajuda que será enviada às áreas atingidas. Porém, até que tenhamos a dimensão correta da situação, não há a necessidade do envio de recursos econômicos, neste momento. Isso poderá acontecer no futuro.
O Presidente-geral solicita que, nas reuniões das Conferências e Conselhos que ocorrerem nesta semana, sejam rezadas 3 Ave-Marias pelas vítimas deste terrível terremoto, que ceifou centenas de mortos.
“Esta é uma imensa catástrofe que provocou dor e destruição. Estamos todos devastados, juntamente com os países atingidos. Oremos pela Turquia e pela Síria”, exortou o confrade Renato Lima.