Hoje (13), os vicentinos do Conselho Metropolitano de Formiga se unem em celebração a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Região I da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Esta data especial é um momento de profunda devoção e gratidão pelo compromisso com os valores cristãos e o serviço aos mais necessitados.
Nossa Senhora de Fátima, cuja festa litúrgica é celebrada em 13 de maio, é uma figura venerada por milhões de fiéis em todo o mundo. Sua aparição em Fátima, Portugal, em 1917, trouxe uma mensagem de paz, esperança e conversão, que ressoa até os dias de hoje. Ela é reconhecida como protetora dos necessitados e intercessora em momentos de aflição.
Para os vicentinos do Conselho Metropolitano de Formiga, Nossa Senhora de Fátima é uma inspiração constante em seu trabalho de caridade e assistência social. Sob sua proteção materna, eles dedicam seus esforços para aliviar o sofrimento dos menos favorecidos, seguindo o exemplo de amor e compaixão deixado por Jesus Cristo.
Neste dia especial, os vicentinos renovam sua devoção à Virgem de Fátima e pedem sua intercessão para que possam continuar a servir com humildade e generosidade. Que sua bênção esteja sobre todos os membros da SSVP, fortalecendo-os em sua missão de promover a justiça, a solidariedade e o amor ao próximo.
Que Nossa Senhora de Fátima, padroeira dos vicentinos do Conselho Metropolitano de Formiga, continue a guiar e proteger aqueles que dedicam suas vidas ao serviço dos mais necessitados. Que sua luz ilumine seus caminhos e os inspire a seguir adiante com fé e determinação.