No dia 13 de dezembro de 1976 iniciavam as atividades do JORNAL “O MENSAGEIRO” e no dia 05 de janeiro de 1977 saía a sua primeira edição. Incentivado pelos confrades Geraldo Braga (Bambu) e Pedro Luiz (na ocasião presidente do Conselho Particular de Bom Sucesso) o jornal cria formas com o objetivo de informar mensalmente as notícias da Sociedade de São Vicente de Paulo, bem como reflexão para as conferências. De início ele possuía apenas quatro páginas no formato “oito”. As dificuldades eram imensas para custeá-lo, até mesmo porque a primeira impressão era terceirizada. Com muito esforço conseguiu-se mais tarde adquirir uma gráfica para a entidade que por sua vez confeccionava o jornal. É lógico que as dificuldades continuaram, não bastava possuir todo o maquinário se não tinha um profissional que o manipulasse. Isto só aumentaria ainda mais os custos, e o Conselho não tinha condições de ajudar. Mas a perseverança não faltou. Outro agravante, as fotos para a publicação deveriam ser editadas em Divinópolis/MG que por sua vez as transformavam em clichês e reenviavam para uso nas edições. Imaginem então os gastos com cada trabalho. Os auxiliares gráficos do único profissional contratado foram confrades jovens que resolveram aprender a função para que o jornal obtivesse sucesso.
Com o tempo e a aceitação do público, o jornal foi melhorando, ampliando para mais páginas e passando a contar com os anúncios, assinaturas e com a parceria da Câmara Municipal que publicava as suas atas. Hoje, usufruindo da modernidade, é editado em gráfica terceirizada com a mais alta tecnologia com dificuldades diferentes das de origem, mas em contrapartida com muito a comemorar. O atual diretor de redação é o confrade Elias Daniel, sob a coordenação geral do confrade Antônio Cardoso de Oliveira. Ambos exercem trabalhos voluntários com muito carinho. Com um destaque especial para os representantes de setores que não medem esforços para que os assinantes possam receber o jornal todos os meses sem atraso.
Os gastos ainda continuam sendo altos, os fundos provêm das assinaturas, dos anunciantes e da parceira com o Sicoob/Credsucesso. Estamos com uma tiragem que gira em torno de 1000 exemplares e na expectativa de crescer muito mais. Os parabéns destes “48 ANOS” vão para vocês que são assinantes e aos que patrocinam esta ideia. A nossa intenção é levar ao povo em geral a Boa Nova da Palavra de Deus, repassar notícias, entretenimento e fundamentalmente inserir a sociedade no contexto vicentino.