Metas: um ano de ações efetivas pela comunicação vicentina

Dentro do Conselho Metropolitano de Formiga, existe um Departamento que cuida com muito carinho da marca Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), além de contribuir com a formação e informação. Ele é o Departamento de Comunicação (Decom). O atual coordenador, confrade Vinício Carvalho, está à frente do Departamento, efetuando um trabalho muito sério e eficiente que, inclusive, sagrou o Metropolitano de Formiga como o primeiro do Brasil a criar Portais de Transparência para todas as Obras Unidas.

Confrade Vinício tem muitos sonhos para uma SSVP forte e atuante, mas acredita que o trabalho deve contemplar ações tangíveis e que, realmente, vão ser colocadas em prática.

A seguir, confira as metas dele para a comunicação vicentina:

Trabalhar pelo fortalecimento da marca e da identidade vicentina;

Difundir a importância da nova logo da SSVP;

Estimular a nomeação de coordenadores do Decom nos Centrais;

Promover uma comunicação assertiva, inclusiva e que defenda a causa dos Pobres;

Usar os meios de comunicação da SSVP para dar voz aos ‘sem-voz’, os Pobres;

Manter os produtos de sucesso do CM: site, Instagram, Portais de Transparência e linha de transmissão