Missionários precisam de representantes em todos os Centrais

Foto: sandália de São Vicente de Paulo, um elemento de demonstra a grandeza e a generosidade de um homem que fez de sua vida um gesto de missão

O projeto ter um Departamento Missionário atuante e realmente comprometido com a causa vicentina tem avançado com celeridade. Depois da nomeação de todos os integrantes que vão compor o Departamento, anunciada no último final de semana, a coordenadora da pasta, consócia Imaculada Neves, tem projeto ainda mais audacioso. Ela quer ao menos dois representantes em cada Conselho Central da área do Conselho Metropolitano de Formiga.

“Nosso objetivo é trabalhar com os representantes para podermos reanimar membros que pararam de frequentar a SSVP, recrutar participantes e reativar conferências”, conclama a coordenadora, em carta enviada nesta quinta-feira (26).

O Departamento é responsável por animar os trabalhos vicentinos de que a missão é árdua, mas extremamente necessária. “Devemos sair de nossa zona de conforto e assim vivermos de fato a missão, e que iluminados e apaixonados pelo testemunho de São Vicente de Paulo e de Antônio Frederico Ozanam, possamos trabalhar com afinco e colaborar com a renovação e fortalecimento de nossa tão querida Sociedade de São Vicente de Paulo. Não basta apenas ser vicentino, é preciso ser apaixonado e propagar o Carisma, oferecendo às pessoas a oportunidade de se apaixonarem também pela Sociedade de São Vicente de Paulo”, pede Imaculada.