SSVP cria coleta especial em favor de vítimas da guerra na Ucrânia

A coleta feita nas reuniões de Conferência entre 17 e 31 de dezembro será integralmente destinada às vítimas da guerra na Ucrânia. O valor, sem a extração da décima, será enviado aos Conselhos Particulares em janeiro, que o remeterão aos Centrais em fevereiro. Por fim, os Conselhos Centrais têm até 31 de março para repassarem o dinheiro ao Conselho Nacional do Brasil, por meio de boleto gerado.

As contribuições brasileiras serão geridas na Ucrânia pela organização DePaul, que é de inspiração vicentina, e presta assistência humanitária no país, por meio da distribuição de alimentos, kits de higiene e materiais de inverno.

A definição por uma coleta especial ocorreu por meio de uma reunião da diretoria do Conselho Nacional, realizada em 4 de novembro.

Em Circular, o presidente nacional da SSVP, confrade Márcio José impele à comunidade vicentina a agir com generosidade nesta campanha. “Esse será um momento grandioso de partilha, de demonstração de caridade, de gratidão, em que cada vicentino do nosso país, contribui com o que pode”.