Vicentinos invocam São Cristóvão para proteção nas estradas

Na missão de servir aos mais necessitados, os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) encontram em São Cristóvão um protetor nas estradas. Em suas viagens para reuniões e atividades, os vicentinos confiam na intercessão do padroeiro dos motoristas para garantir segurança e sucesso em suas missões de solidariedade.

São Cristóvão, cuja devoção é historicamente associada à proteção dos viajantes, é reverenciado pelos vicentinos como uma figura inspiradora de compromisso e cuidado. "Em cada quilômetro que percorremos para levar auxílio e esperança, invocamos a proteção de São Cristóvão", destaca o confrade Geraldo da Silva Dias, membro da Conferência São Tarcísio, na área do Conselho Central de Santo Antônio do Monte.

Nas estradas que cruzam a região do Conselho Metropolitano de Formiga, os vicentinos enfrentam desafios cotidianos, mas mantêm a fé em São Cristóvão como um símbolo de segurança e orientação.

A SSVP reafirma seu compromisso não apenas com a assistência social, mas também com a espiritualidade e a devoção a São Cristóvão, cuja influência é vista não apenas nas palavras, mas nas ações de seus membros. Com fé e determinação, os vicentinos seguem em frente, confiantes na proteção do padroeiro dos motoristas.

Este elo entre fé e serviço exemplifica a dedicação da SSVP em oferecer apoio comunitário, sempre inspirados pelos valores de solidariedade e compaixão que São Cristóvão personifica.