Vicentinos recebem formação no 5º Encontro de CCA

Para trabalhar com o público infantojuvenil da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), os coordenadores de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs) precisam estar capacitados. A eles, a coordenação de CCA do Conselho Metropolitano de Formiga ofereceu formação nesse fim de semana, na Casa de Cursilho, na cidade de Formiga.

De sexta a domingo, os vicentinos tiveram uma programação intensa de capacitações, oficinas, espiritualidade e partilha de experiências.

A temática do 5º Encontro de Coordenadores de Conferências de Crianças e Adolescentes do Conselho Metropolitano de Formiga foi ‘Reconhecendo Nossos Mestres e Senhores’, em uma perspectiva de mostrar a importância das crianças e adolescentes na luta diária vicentina em combate à pobreza.

Participaram cerca de 40 vicentinos, representando Conselhos Centrais da área. Ainda de acordo com a programação, os participantes foram motivados a implantarem CCAs em todos os Conselhos Particulares da área do Conselho Metropolitano de Formiga, atendendo a uma meta nacional.

Para o confrade Sérgio Teixeira Borges, a mensagem que fica é que o trabalho das Conferências de Crianças e Adolescentes precisam ser cada vez mais valorizado. “As CCAs são essenciais para a SSVP, sendo o presente e o futuro da instituição. Percebemos que elas já reforçam as Conferências dentro do Metropolitano”.